Desafio das Décadas - The Sims 4

Desafio das Décadas - The Sims 4

Oi, Pequenos Universos! ☆
    Trago a tradução e releitura do desafio das décadas que achei no fórum do The Sims.

    O desafio começa na década de 1890. Para mostrar o mundo em mudança real, existem limites para o casamento em relação a raça e gênero, essas regras e quaisquer outras podem ser ignoradas se acaso quem está jogando preferir. Uma nova década começa somente quando as Crianças crescem em Jovem Adultos (ou adolescentes, se preferir). Se quem está jogando quiser aumentar a imersão na década pode baixar roupas (mods) que sejam apropriadas a cada uma. 


     Observações:
  1. Além da tradução irei fazer uma releitura, isso quer dizer que irei interpretar o desafio ao meu estilo, mas sem fugir do tema principal. Nesse desafio irei apenas adicionar algumas regras para manter organizado.
  2. Gostaria de lembrar também que eu não fiz esse desafio, estou apenas traduzindo. *Acho que o post original foi excluído, pois o link quebrou então estou sem ele pra poder adicionar aqui*

Regras Gerais:
  • Uma nova década começa somente quando as Crianças crescem em Jovens Adultos (ou Adolescentes);
  • A casa deve ser a mesma até o final do desafio, podendo ser reformada ao início de cada década;
  • Não é permitido nenhum cheat;
  • Qualquer regra pode ser ignorada ou alterada;
  • O desafio termina quando conclui todas as décadas com descendentes da família inicial.
- Jogabilidade:
  • Você deve começar com um(a) Sim solteiro(a) ou um casal;
  • Homens podem ter as carreiras de Médico, Artista ou Criminal. Caso contrário, podem optarem por ficar em casa e trabalhar com carpintaria, jardinagem e pintura;
  • Só pode se casar dentro da sua etnia e com uma pessoa do sexo oposto;
  • Com o casal só pode Tentar Ter Um Filho, pois o Oba-Oba é proibido;
  • As meninas que nascem só podem ter a Habilidade de Criatividade e só podem sair de casa quando casadas;
  • Mulheres cuidam das crianças e da casa, também podem ajudar no jardim;
  • Apenas os homens herdam a casa, se acaso não tiver filhos homens, o marido da filha mulher herda a casa;
  • Não é permitido ter emprego, o dinheiro deve ser conseguido através de jardinagem, pintura e carpintaria;
  • Deve-se cultivar uma planta-vaca para a década de 1910;
  • Os Sims não podem tomar remédios para curar doença;
  • Os Sims não podem ir a festivais ou eventos;
  • Celulares só podem ser usados para convidar Sims para sua casa ou viajar;
  • Desenhos infantis só podem ser pendurados nos quartos das crianças;
  • Todos os bebês devem nascer em casa e só podem ser alimentados através da amamentação;
  • Se sua família puder pagar pode contratar uma empregada ou mordomo, mas não pode contratar babá e jardineiro.
- Casa de 1890:
  • Deve ser uma casa inicial e de 20.000 simoleons (a casa deve ser a mesma até o final do desafio, é permitido fazer reformas);
  • Não tem eletricidade, pode-se usar apenas iluminações que sejam a vela ou lanternas;
  • Não é permitido televisão, rádio, computadores;
  • O banheiro deve ser externo, sem chuveiros ou pias, só é permitido banheiras;
  • Móveis apenas de madeira (não há camas estofadas, apenas colchas e cobertores);
  • Fogão e geladeira antiquados ;
  • Paredes e pisos de madeira;
  • A casa só pode ser decorada com pinturas impressionistas ou clássicas, que o próprio Sim fez.
- Jogabilidade:
  • Empregos são permitidos somente para homens, nas carreiras: Negócios (até o nível 6), Culinária (até o nível 5) e Entretenimento (no ramo musicista) ;
  • Leitor de música fonográfico é permitido (rádio toca disco);
  • Seus sims podem sair de férias;
  • Até o final dessa década você precisará de uma Planta-Vaca.
- Casa de 1900:
  • O banheiro pode ser passado para dentro da casa;
  • Somente banheiras, chuveiros ainda não são permitidos
  • Iluminação elétrica e estofado permitidos;
  • Agora pode usar papel de parede.
Primeira Guerra Mundial

- Jogabilidade:
  • As crianças de sexo masculino devem ter uma das seguintes características na idade adulta (pois se considera que tenham estado na guerra e sofrido trauma): Soturno, Cabeça Quente, Desajeitado, Insano, Preguiçoso, Enjoado, Maldoso, Evasivo;
  • Os homens Jovem Adultos não podem trabalhar até que cheguem na idade Adulto (se desejar pode movê-los para outra casa/lote, até a idade Adulto, e convidá-los uma vez por semana para simular a licença durante a guerra);
  • Crianças do sexo masculino que nasceram nessa década são enviados a guerra quando chegam na idade Adulto (jogue um dado para cada Sim adulto, se acaso der ímpar ele tem que morrer, sendo oferecidos para a Planta-Vaca comer, se der par ele sobrevive);
  • Homens que se casam com as filhas também devem ir para a guerra (é permitido uma chance de "tentar ter um bebê" antes);
  • Empregos desbloqueados (somente para homens): Negócios (ramo de gestão), Culinária (ramo filial chefe), Entretenimento (ramo musicista) e Pintor (ambos os ramos).
- Casa 1910:
  • Tapetes e paredes pintadas são permitidos.
Direito das Mulheres
- Jogabilidade:
  • As mulheres podem ser escolhidas para serem herdeiras, podem trabalhar nas carreiras de Pintora, Culinária e Musicista se forem viúvas, divorciadas, solteiras, até se tornarem mães ou se o marido não trouxer dinheiro suficiente;
  • Carreiras desbloqueadas para os homens: Criminoso (ramo chefe) e Culinária (ramo mixólogista).
A Grande Depressão
- Jogabilidade: 
  • Qualquer Sim que estiver trabalhando perde o emprego e deve ganhar dinheiro escavando por duas semanas no mundo do The Sims;
  • Os Sims não podem mais ingressar na carreira de Negócios;
  • As contas só podem ser pagas após a eletricidade ter sido cortada;
  • Para ganhar dinheiro os Adolescentes, Jovem Adultos ou Adultos devem procurar itens vendáveis pela vizinhança por 1 semana do mundo Sims ;
  • Após essa 1 semana os sims podem voltar a procurar emprego;
  • Todos os sims que nasceram nessa época, ao chegarem na idade adulta devem ter uma das seguintes características: Soturno, Evasivo ou Maldoso;
  • OPCIONAL: se pode usar o cheat de dinheiro para reduzir o dinheiro da família a 40%, para simular a queda da bolsa (como usar o Cheat de dinheiro? Com o jogo aberto segure as teclas "ctrl + shift + c", vai abrir uma caixa de diálogo no canto superior esquerdo da tela, nele escreva "testingcheats true" dê enter, depois escreva "money + o valor de 40% do total de dinheiro da família").
Segunda Guerra Mundial
- Jogabilidade:
  • As crianças de sexo masculino devem ter uma das seguintes características na idade adulta (pois se considera que tenham estado na guerra e sofrido trauma): Soturno, Cabeça Quente, Desajeitado, Insano, Preguiçoso, Enjoado, Maldoso, Evasivo;
  • Os homens Jovens Adultos não podem trabalhar até que cheguem na idade Adulto (se desejar pode movê-los para outra casa/lote, até a idade Adulto, e convidá-los uma vez por semana para simular a licença durante a guerra);
  • Crianças do sexo masculino que nasceram nessa década são enviados a guerra quando chegam na idade Adulto (jogue um dado para cada Sim adulto, se acaso der ímpar ele tem que morrer, sendo oferecidos para a planta vaca comer, se der par ele sobrevive);
  • Mulheres solteiras ou adolescentes devem ter uma carreira. Se casarem, podem optar em continuar na carreira ou se tornar donas de casa;
  • As mulheres devem trabalhar em uma das seguintes carreiras: Atleta (ramo fisioculturista- trabalhando como conselheiras de saúde do governo), Pintora (ramo mestre do realismo - trabalhando com propagandas), Culinária (ramo mixologa - proprietária de pub / chef - ministrando a comida ou agricultura) ou Entretenimento (entretendo as tropas);
  • É permitido uma refeição quente por pessoa por dia, se ainda tiver fome deve ser saciada com os vegetais, frutas e ervas produzidos no jardim;
  • Os Sims agora podem tomar remédios quando estão doentes.
- Casa de 1940:
  • Tem que ter um rádio na casa e alguém tem que ouvir uma hora por dia;
  • Toda casa deve ter um jardim com vegetais, frutas e ervas.
Guerra na Coréia
- Jogabilidade:
  • Primeiro filho homem é recrutado para a guerra, primeira filha mulher torna-se uma enfermeira voluntária. Na idade adulta ambos devem ter alguma das características da 1ª e da 2ª guerra, depois devem ser comidos pela planta vaca;
  • Carreiras desbloqueadas: Atleta (ramo atleta profissional), Escritor (os dois ramos);
  • É permitido os bebês nascerem no hospital;
  • Os Sims podem comer comidas quentes ilimitada;
  • Adoção e Contratação de Babás está disponível;
  • Sims casados podem se divorciar.
- Casa de 1950:
  • TV mais barata (no horário de 6hrs às 10hrs, e 18 às 23hrs);
  • Computador mais barato (sendo usado somente para escrever);
  • Casa pode ter piso de carpete e/ou tijolos;
  • Casa pode ser decorada com Pop Art;
  • Chuveiros liberados;
  • Pode construir piscina.
Revolução Sexual e Era dos Direitos Civis
- Jogabilidade: 
  • Controle de natalidade, agora o Oba-Oba está disponível, não precisa Tentar Ter Um Bebê sempre;
  • Carreira desbloqueadas: Astronauta e Agente Secreto; 
  • Casamento independente da etnia e relações homossexuais são permitidas;
  • Mães podem tirar folga no terceiro trimestre.
- Casa de 1960:
  • Melhor TV e rádio são permitidos (exceto TV de telas planas de parede e ainda com a restrição de tempo);
  • Pode ter sofás, camas, mesas, cadeiras e escadas mais chiques.
Fim da Guerra do Vietnã
- Jogabilidade:
  • Os dois primeiros filhos de qualquer sexo são enviados para a guerra, como recrutas ou enfermeiros voluntários. Na idade adulta ambos devem ter alguma das características da 1ª e da 2ª guerra (Soturno, Cabeça Quente, Desajeitado, Insano, Preguiçoso, Enjoado, Maldoso, Evasivo), depois devem ser comidos pela planta vaca (jogue o dado, ímpar = morre; par = vive);
  • O computador pode ser usado somente para escrita e jogos;
  • Movimento ambientalista, toda criança nascida nessa década deve ter um dos seguintes traços: Ativo, Seguro de Si, Ama o Ar Livre ou Extrovertido.
- Casa de 1970:
  • Cafeteiras, máquinas de lavar louça e móveis de plástico são permitidos;
  • Se pode ter melhores fogões, geladeiras, pias e chuveiros.
Era Yuppe
- Jogabilidade: 
  • Toda criança nascida nessa década, deve ter um dos seguintes traços: Segura de Si, Glutão, Ambicioso, Materialista ou Esnobe;
  • Carreiras debloqueadas: Guru da Tecnologia e Agente Secreto;
  • Alguém da família deve estar na carreira de negócios;
  • Horário de TV restrito das 6hrs às 2hrs;
  • Pode ir acampar;
  • Os computadores podem ser usados para jogos.
- Casa de 1980:
  • Os pisos podem ser de Mármore;
  • TVs melhores (sem tela plana).
Era da Internet
- Jogabilidade:
  • Todas as carreiras são desbloqueadas;
  • Os computadores não possuem nenhuma restrição;
  • Está permitido o uso de celulares sem restrição;
  • Esteiras de Yoga agora estão disponíveis;
  • Quando o primogênito está prestes a virar adolescente, a família se torna um Y2k disaster preppers (Se prepare para o ano 2000 - pelo que eu entendi pesquisando o que isso significa, as pessoas tinham medo da virada dos anos de 1990 para o ano de 2000, assim se preparavam para o fim do mundo);
  • Deve construir uma casa/porão na propriedade com a mobília mais barata quando o primogênito estiver adolescente e todos da família devem ficar lá por três dias, ninguém pode ir à escola ou trabalhar nesse intervalo de tempo, não pode haver computador nessa casa/porão.
Mudança Climática
- Jogabilidade: 
  • Todas as carreiras estão abertas;
  • O pai pode tirar um dia de folga no nascimento do bebê.
- Casa de 2000:
  • TV de tela plana está permitida;
  • Não há restrição quanto ao tipo de materiais eletrônico;
  • Máquinas de exercício físico estão disponíveis;
  • Sem restrições ao tipo de piso e papel de parede;
- Jogabilidade:
  • Casamento homossexual liberado;
  • Não há nenhum tipo de restrição.
--- ATUALIZAÇÃO para a década de 2020 essa parte não tem no desafio original (27/01/2022) ---
Pandemia Simvírus
  • Os Sims não podem sair de casa jamais, se quiser ir a um restaurante devem pedir uma entrega, não podem frequentar academia tente comprar algum item de exercício, entre outros;
  • Sims não podem mais ir trabalhar, devem trabalhar de home office, se acaso o trabalho do Sim não permita isso, deve sair do emprego e entrar em outro que tenha como trabalhar de home office;
  • As crianças não podem mais ir para a escola, devem aprender em casa, pelo mod MCC tem como fazer as crianças pararem de ir à escola, no horário de aula faça um clube com atividades escolares como por exemplo fazer a lição de casa (compre um livro de lição pela estante de livros), desenhar/pintar, tocar um instrumento, jogar xadrez.... 
  • Em datas comemorativas não se pode mais juntar a família, deve-se ter contato somente por ligações ou mensagens.

---ATUALIZAÇÃO 27/01/2022---
  • No canal do YouTube Fla SimsBR, tem um save personalizado para o Desafio das Décadas, no vídeo de título "SAVE DAS DÉCADAS - The Sims 4" ela explica como baixar o save e adicionar no jogo.
--- FIM DA ATUALIZAÇÃO 27/01/2022---

Obrigada por ler até aqui, comente suas dúvidas e novas ideias de desafios! ❤


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